Olá.
Bem vindo ao projeto Matheus Day-by-Day. Aqui eu pretendo registrar um pouco da alegria diária que envolve essa fantástica experiência que é a paternidade. A intenção é manter uma atualização bastante frequente. Espero que consiga.
Esta não e só uma maneira de trazer ao contato dos parentes e amigos que nem sempre estão por perto o crescimento do meu filhote, mas também é uma homenagem minha a ele - uma espécie de diário moderno - onde estou, espero, investindo num futuro onde nós dois nos sentaremos juntos, daqui a 10 anos, e relembraremos estes bons momentos de nossas vidas.
Espero que curtam este pedacinho do nosso dia a dia do mesmo jeito que eu curto em dividí-los com vocês.

Um abraço,
                    papai Gustavo.


Ah, não deixe de conferir as mensagens antigas aqui!




Matheus ensina como fazer uma escultura com toalhas!

Conheça os segredos das imagens 3D!

Faça você mesmo o seu ímã de geladeira!

Descubra o que é isso, e como uma simples foto pode ajudar a identificar essa doença



























www.flickr.com
GusGuimaraes' photos More of GusGuimaraes' photos









Powered By Blogger TM


26.2.10
22:08 :: Estudando vendo TV?
Dois Padrinhos Mágicos menos um Dexter é igual a...Eu sempre criei o Matheus baseado na confiança e responsabilidade. Sempre achei que esse tipo de atitude o ajudaria a entender melhor os valores, e o benefício alcançado através deles. Mas um ponto em específico tem me deixado meio cabreiro há algum tempo: a lição de casa.

O Matheus estuda de tarde. Então combinamos que de manhã cedo é a hora de fazer o dever. Quero dizer, de estar com ele pronto. Então, como ele não gosta de sentar na mesa e fazer focado na tarefa, ele opta por fazer na noite anterior, vendo TV. Cliquem na imagem ai em cima pra ver a foto que eu tirei dele nesse momento.

Isso me deixa numa situação incomum: devo interceder ou não? Ele está "antecipando o cronograma", fazendo por vontade própria à noite. Leva o triplo do tempo, mas no fim ele acerta tudo. As notas dele continuam altas. E o que eu defini, que o dever esteja pronto na manhã, é cumprido. Porém é estranho fazer o dever vendo TV. Sei lá, nunca fiz isso, e não conheço ninguém que faça. Mas enquanto isso não estiver comprometendo o resultado, não tenho argumento pra ir contra... :S

E eu me recuso a apelar para o "Tem que ser assim porque eu tô mandando" ou frases do tipo.



22.2.10
21:00 :: Matheus no Globo de hoje
- Pai, por que você tá se arrumando? É pra ser só eu na foto!Vejam só que legal! O Matheus foi um dos personagens da reportagem de capa do caderno de informática do Globo de hoje! :D

E ocupava uma foto imensa na página, a maior de todas! :)
Se você perdeu, pode ver o PDF aqui:
Capa
Páginas 1-2
Páginas 3-4

A gente já tinha saído no jornal antes, mas nunca no jornal líder da região onde moramos, ou seja, num lugar onde todo mundo que a gente conhece tem acesso. Recebemos um monte de emails e SMS com as pessoas admiradas pela surpresa inesperada. :)

Vale recaptular os posts que fizemos quando saímos no Diário do Nordeste, no Jornal A Tarde, quando a mamãe Camille saiu no jornal O Dia, e até quando o vovô e a vovó sairam no Jornal do Brasil.

Ao pessoal do Fantástico, estamos com horário aberto para a próxima edição, se quiserem. ;)


------------ Update ------------
A leitora Monica Duarte lembrou algo que eu jamais poderia ter esquecido: que o Matheus saiu mesmo no Fantástico uma vez! :)
Veja como foi aqui. Que vergonha, pai desnaturado! :) Obrigado, Monica!



20.2.10
23:39 :: Noite em claro
Cópia descarada de Harry Potter! :)Acabamos de ver Percy Jackson, um filme teen que aproveita a onda "Harry Potter". O filme mostra a história de um garoto especial, que nasceu com poderes que desconhecia, e deixa sua vida infeliz para ser levado a um mundo de magia e fantasia, onde passa a viver com outras crianças especiais. Ele e mais dois amigos se envolvem numa jornada, definida por um roteiro bastante fraco, disfarçado pelos muitos efeitos especiais. Ou seja, alguém pegou um script de Harry Potter e deu um "salvar como" com outro nome. :)

No entanto, a criançada estava adorando, e é o que no fim das contas importa. Mas no meio de muitos monstros e cenas tensas de ação (estilo Jurassic Park), o Matheus, assustado, me pega com as duas mãos pelas bochechas, virando meu rosto pra ele, e com os olhos arregalados diz:

- Pai!! Você sabe que em algum momento eu vou ter que dormir, né? Como vou fazer isso?!?

:D



17.2.10
12:15 :: Enquanto isso, nas famílias dos outros...
Algumas pérolas enviadas por email:

(por Marilene Oliveira)
Seu sobrinho Leonardo, então com 2 anos, assiste no Jornal Nacional um caso sobre uma baleia encalhada. A tia chega depois e ele vem contar a ela o que viu. No fim, pensativo, desabafa:

- Olha, eu achei a baleia meio "burrinha"
- Burrinha?! Por que?!
- pergunta Marilene
- Se ela estava encalhada tinha de procurar um namorado no mar. Na praia não tem baleio, só tem gente!

:D


(por Miriam Guimarães)
Luis Felipe, de 6 anos, estava com um coleguinha no banco de trás do carro. O papo era países. O Amiguinho então diz:

- Ah, então é assim? Os EUA é um país e o Brasil é outro país?
- Isso mesmo! E você nasceu no Brasil.
- Por isso que eu sou Brasileiro!
- É isso aí!


Após uma pausa e um silêncio longo, o Luis resolve participar:

- E eu sou Inter!!!!!

Eheehe! Quem ficou orgulhoso da resposta foi o cunhado gaúcho da Miriam...


(por Paula Guerra)
"Entrei na cozinha, peguei uma garrafa d’água gelada, bebi e esqueci de guardar na geladeira, ficou em cima da mesa. Eis que entra a Duda na cozinha e, brava, fala para mim:

- Mãe! Você não sabe que não pode deixar água parada?!?! Dá dengue!"



Tem alguma que aconteceu com você ou com seus próximos? Manda pra gente! :)



15.2.10
13:16 :: Repositório
É, passar o feriado sem o Matheus dá nisso - só consigo colocar histórias dos outros. :)

Se você tem alguma pérola dessas pra contar, manda pra gente!
O email está aí em cima no menu.



14.2.10
13:02 :: Choro agendado
Jantando ontem com uma amiga, começamos a falar de crianças (eu não resisto a esse assunto! :) , ela me mostrou a foto de sua sobrinha Julia, e me contou o que aconteceu com elas semana passada.

A menina estava fazendo drama chorando no shopping, até que a mãe interrompeu:
- Filha, não vamos fazer tal coisa, não adianta. Deixa pra chorar em casa.

E ela, vendo que não ia convencer mesmo a mãe,
- Tá bom.

O dia continuou, terminaram as compras e até foram almoçar. Horas depois, no elevador do prédio de casa, a menina faz um bico e dá o aviso, voltando a chorar:
- Pronto, já chegamos em casa!

:D

Isso ilustra bem o que eu sempre digo aqui: crianças têm uma memória impressionante para essas coisas. Se você prometeu alguma coisa a elas, cumpra. Se vira. Nós adultos temos o péssimo hábito de fazer promessas vazias o tempo todo, do tipo "Ah, me liga, vamos marcar!" sem nunca ter realmente querido dizer isso. Mas os pequenos dão importância, se lembram. Podem não cobrar, mas se lembram.



11.2.10
18:30 :: Vida dura de bebê
Tia Livia me contou hoje uma ótima.
Quando estava amamentando a Samantha, e conversando com uma amiga que estava ao lado, o filho desta - um menininho de uns 3 anos - entrou no quarto. A mãe disse pra ele não fazer barulho porque ela estava mamando.

- Hã?
- É, a Samantha tá tomando leitinho.
- Com Nescau?
- Não, querido. Sem Nescau. :)
- Ai... tadinha... :(


:D



8.2.10
00:07 :: Não compre meu carro
Ontem indo pro trabalho eu vi na janela de um carro:
"Este carro não está à venda". Ahahah, adorei. :)
Na hora tirei uma foto com o telefone novo, mas o idiota aqui apagou sem querer quando foi visualizá-la depois. E celular não tem "undo", então já era. :(

Mas eu entendi completamente o dono daquele carro. Não só isso, fiquei com inveja de não ter tido essa idéia também. Tem coisa pior que chegar no seu carro e encontrar um monte daqueles cartõezinhos escritos "Compro seu carro mesmo batido e com dívida"?

O texto que aqueles cartões passam pro dono do carro usado é "faço o favor de comprar esta sua porcaria, mesmo sendo este lixo vergonhoso. Pensa só, seu carro é essa bomba, você deve estar devendo e eu ainda vou levar daqui sem cobrar o reboque! É um negoção para um ferrado como você."

Eu sempre odiei encontrar aqueles cartõezinhos. Há muito tempo, quando trabalhava em Ipanema e era a febre do momento essas propagandas em pequenos cartões, sempre que voltava pro meu carro achava uns 15 diferentes presos nas janelas e portas. Mas um dia eu, ao estacionar, vi um dos caras que colocavam esses cartões. Então acabei sendo meio rude com o cara, dizendo "Olha, amigo, no meu não, ok? Não quero vendê-lo! Pode ser?".

Ainda no caminho pro trabalho eu me arrependi do que falei. Fui trabalhar com a certeza de que o sujeito, em retaliação, iria fazer vários carinhos na minha lataria com sua chave. Pensei nisso o dia inteiro, e a volta pro carro foi tensa. Na hora que cheguei até o carro... bom, que carro? :) Não, não foi roubado. Eu somente não o via. Estava debaixo de TODO O ESTOQUE DE CARTÕES que o cara conseguiu arrumar. :)
Eu fui a alegria dos porteiros ali, todo mundo estava esperando eu chegar pra ver qual seria a minha reação. :P

Ainda bem que peguei um cara com espírito esportivo. Ao menos aprendi a não estourar com quem está só trabalhando. :)



2.2.10
21:38 :: O perigo de compartilhar a senha com os outros...
Situação deveras inusitada na casa da vovó. O telefone toca, e do outro lado fala uma tia da mamãe do Matheus, querendo falar com o meu pai.

- Vôôôôô... tia Kika, pra você.
- Alô. Oi, Kika. Quanto tempo? Tudo bem?
- Tudo bem. Ô Ronaldo, o que foi que você fez com a minha fazenda?
- Hã?
- Sim, tá tudo bagunçado lá! Você jogou umas lagartas na minha plantação, e roubou um monte de coisas minhas! Assim não vale!
- Humpf. Matheeeeeeeeeuuusss!!!!!! >:(

:D

Por isso que eu digo: o Orkut só serve para desestabilizar as pessoas e os relacionamentos. :)




Não, não acabou!
Ainda tem muito mais aqui.
Página inicial | Quem sou eu | Fotos | Vídeos | |