Séries de TV
Sugestões de quem assistiu e gostou viciou



Você está em uma página isolada do Matheus Day-by-Day.

Para voltar ao blog, clique aqui.


26.03.2007 :: Introdução
Já faz tempo que o Hollywood se curvou aos poder das séries de TV. Nos últimos anos, roteiristas, diretores, e atores famosos do cinema passaram a trabalhar para os estúdios de televisão. O resultado é o que se tem visto: séries milionárias gerando mais lucro que superproduções de cinema, como a já conceituada série 24 Horas, com Kiefer Sutherland, e seu excepcional personagem Jack Bauer. Em pouco tempo as TVs brasileiras (fechadas e abertas) compraram os direitos, e passaram a exibir obras primas como Lost, Prison Break, e muitas outras. Mas... e as que não vieram pra cá? Existem produções sensacionais, disponíveis por enquanto somente para download, e que eu me sinto na obrigação de compartilhar aqui. São elas:

26.03.2007 :: The Lost Room


Joe Miller se vê de posse de uma chave aparentemente comum.
Mas ela é muito mais do que isso. Quando usada, simplesmente faz com que qualquer porta dê acesso a um misterioso quarto de hotel. E de lá para qualquer outro lugar (sim, que nem Matrix, também pensei nisso. :) .
Algo de sinistro aconteceu com este quarto, congelado no tempo deste 1960, e fez com que todos os objetos de dentro ganhassem "poderes" aleatórios. Estes objetos, anteriormente saqueados por quem já passou pelo quarto mágico, e espalhados pelo mundo, podem ser qualquer coisa: um pente, que pára o tempo por 10 segundos, ou um relógio de pulso, que transforma um ovo normal em um ovo cozido. Porém, este relógio, de utilidade duvidosa, junto com algum outro objeto especial, pode alterar a realidade. A chave de Joe, por motivos óbvios, é um dos mais úteis e valiosos, de toda a coleção. Organizações diferentes vêm tentando juntar todos os objetos, e estão dispostos a tudo para conseguir esta chave.

A filha de Joe logo descobre que o quarto de hotel tem uma propriedade curiosa: não importa o que você faça lá dentro, ao fechar a porta e abrir novamente, ele reseta e volta ao estado inicial. O problema é que a porta fecha com ela lá dentro, e quando Joe abre a porta, ela não está mais lá.

Para onde ela foi? Ainda está viva? Por que aquele quarto e seus objetos são assim? O que acontecerá quando todos os artefatos se unirem novamente?

Assista The Lost Room IMEDIATAMENTE, não espere passar no Brasil. São três episódios de duas horas apenas, e as legendas estão aqui.

26.03.2007 :: Jericho


O que aconteceria se uma bomba nuclear explodisse na cidade vizinha à sua? Ou pior, você descobrisse que várias outras também explodiram no seu pais? Assim começa Jericho, uma série pós-apocaliptica, que mostra uma cidade do interior dos EUA tentando sobreviver depois de um atentado nuclear em larga escala.

O EMP, ou o pulso eletromagnético que uma bomba dessas causa, destruiu quase todos os componentes eletrônicos disponíveis, o que arrasou com os meios de comunicação, computadores, ou mesmo os carros, que hoje em dia possuem chips eletrônicos em sua composição. Somente os carros bem velhos ainda conseguem andar, porém não há como conseguir mais combustível. Não há mais governo federal ou polícia. A comida está acabando. A chuva ácida está vindo. Você saberia o que fazer?

Jericho já está no episódio 15 nos EUA, e passa toda quarta, na CBS.

26.03.2007 :: Dexter


Dexter Morgan é um serial killer que trabalha pra polícia. Sim, isso mesmo. Ele, quando garoto, presenciou uma cena que não só o traumatizou para sempre, mas aniquilou seus sentimentos mais humanos, como o amor, carinho, compaixão.

Seu pai, um policial, logo percebeu que Dexter deveria ser "trabalhado" para não se tornar um monstro para a sociedade. Então canalizou seus instintos assassinos para identificar e assassinar aqueles que realmente merecem. Soa como clichê, reconheço, mas Dexter é uma série brilhante, que incomoda o expectador ao se ver torcendo por um matador sádico.

Esta série não é um CSI. É sobre um homem perturbado, que aprendeu a fingir ser uma pessoa normal, e que vive o diário conflito entre suas mentiras constantes e seu desejo de matar. Sua inabilidade em lidar com emoções dos outros (uma vez que ele não tem nenhuma mas finge que tem), escolheu uma namorada traumatizada para se relacionar. Rita é uma moça pura e inocente, mas que foi estuprada no passado. Este evento deixou um trauma sexual profundo, e ela hoje é incapaz de ter uma relação sexual normal. Para ela, Dexter é um homem maravilhoso, que entende seu caso delicado e espera pacientemente ao lado dela pelo momento certo onde terão sua primeira relação sexual. Mas ela não sabe que ele simplesmente não quer que isto aconteça, porque não entende ou concorda com uma coisa tão nojenta quanto o sexo. :)

A primeira temporada de Dexter já acabou. Foram ótimos 12 episódios. Mas novos já estão sendo filmados.

Esta eu devo ao Belote e ao Cardoso pela descoberta, que me indicaram e eu resolvi conferir. Aliás, o Cardoso fez uma crítica sensacional a esta série, tempos atrás. Confira aqui.
Página inicial | Quem sou eu | Fotos | Vídeos | |