Outubro 2004

Você está na seção de mensagens antigas do Matheus Day-by-Day.

Volte para a seção ARQUIVO para ver outras mensagens antigas, ou para a PÁGINA PRINCIPAL, para ver as mais recentes.

Um abraço,
                    papai Gustavo.

31.10.04
18:39 :: Café com o Puff
- É aí que mora a Cinderela? - Era, mas como o castelo era improdutivo, o Puff e seus companheiros se apropriaram do imóvel.Eu preciso aprender que existem coisas que eu não tenho mesmo que me meter.

A mamãe Camille inventou da gente ir num lugar que até hoje eu nunca tinha ouvido falar. O Crystal Palace, um requintado lugar dentro do complexo Disney onde você pode tomar café da manhã com os seus personagens favoritos. Só que esse café da manhã custava uma fortuna, por isso eu estava tentando ver se a convencia do contrário, que a gente poderia aproveitar a grana melhor, etc. Não foi o suficiente, ela estava convicta de que seria importante pro Matheus, e ficou forçando a barra pra eu reservar logo um dia para irmos lá. Mas ainda assim eu exerci o meu direito de chefe da casa, bati o pé no chão... eu fui. :(

Resumindo o programa em uma frase: este café da manhã foi o ÚNICO lugar que o Matheus chorou quando teve que ir embora. Provavelmente a experiência mais marcante da viagem. Recomendo a todos que forem pra lá.

O café da manhã por si só já era um sonho. Uma mesa gigantesca tinha de tudo o que se podia imaginar. Vários tipos de manteiga, de pães, bolos, acompanhamentos, molhos, frutas, quentes, frios... ou seja, foi o lugar em que eu comi melhor em toda a viagem.

Mas o mais legal foi acompanhar a reação do Matheus. Como escolhemos justamente o dia da turma do Ursinho Puff, estávamos lá, a poucos metros de uma galerinha que o Matheus não só adora, como cresceu com ela.

Vejam: acabando de chegar; Matheus comendo ovo mexido com waffles do Puff; conhecendo o Ió, que brincava com todos no salão; finalmente o Puff (que abraço lindo!); mamãe cumprimentando o Puff, como quem diz "obrigado, senhor Puff, pelo que você representa pro meu filho". Não foi o que ela disse, mas certamente foi o que pensou; a vez do Tigrão, que brincou com o fato do Matheus estar vestido como ele; e um beijinho no Leitão "pra ele não ficar triste".

Resumo da história: mamãe sabe o que faz. Se fosse depender do papai, estaríamos num all-u-can-eat de beira de estrada qualquer fazendo o desejum, e teríamos voltado de viagem sem esses belos momentos na lembrança. E no coração.

30.10.04
22:24 :: Todo errado
Numa noite dessas neste hotel, eu estava lendo o manual da câmera, quando o Matheus, que estava tomando banho com a mamãe, sai do banheiro já seco, mas ainda pelado. Eu então fingi que não vi, continuei lendo.

- Já cabei meu banhooo... - disse ele me provocando pra que eu reclame que ele tá sem roupa fora do banheiro.
- Que bom.

Então ele apela:

- Tô peladinho... piruzinho de fora... todo errado...

:D

17:20 :: O hotel
Antes de viajarmos, eu estava contando lá na comunidade que Bia criou pro Matheus no Orkut, que estaríamos indo sem nenhuma reserva de hotel. É algo um pouco arriscado de se fazer, mas das vezes que passamos por lá, percebemos que dava pra negociar ali na hora no balcão um preço melhor, e quase sempre mudávamos de hotel nesse esquema. E como fazer a reserva tem um pequeno custo, decidimos arriscar, ainda mais porque a oferta de hotéis e resorts em Orlando e nas redondezas é enorme.

Pois bem, chegamos lá e... não tinha vaga em nenhum hotel. Digo, em hotel barato. Se eu quisesse desembolsar 90 dólares por noite, dava pra achar. Mas este era quase e dobro do meu budget.

Gastamos uma hora entrando em um monte de hotéis, e sempre ouvia a mesma resposta: sem vagas. Conversando depois com uma atendente brasileira em um deles, ela comentou que, além de uma mega convenção que estava tendo na cidade, o furacão Ivan destruiu muitos estabelecimentos por ali. Muitos hotéis estavam fechados, se reestruturando. Por isso, os que estavam abertos estavam lotados.

Então, fomos pra cidade vizinha, Kissimmee (onde fica realmente o complexo Disney), um dos lugares mais atingidos. Repare nesta imagem uma parte da rua principal da cidade. Veja que alguns lugares precisam até colocar uma placa escrito "Yes, we're Open", ou Sim, estamos abertos. Faltava só um "...por incrível que pareça!" :).
Então encontramos um hotel enorme, com letreiro quebrado, mas com uma placa de funcionando. Quando fui conferir, descobri que o dono do hotel vendeu o imóvel depois da catástrofe. O novo dono, então, consertou alguns poucos quartos para alugá-los e assim fazer algum fluxo de caixa, enquanto ajustavam o resto do hotel. Mas como os quartos não tinham o luxo que os turistas tradicionais estão acostumados, eles simplesmente abaixaram o preço para impressionantes 20 dólares a noite.

- 20 dólares?
- Isso.
- Por pessoa?
- Não, por quarto.
- 20 dólares por quarto?
- Yes.

"Ok, qual a pegadinha?", eu pensei. Vai ver o quarto tá sem teto. Ou não tem banheiro, sei lá. Mas o cara me explicou que, por causa da sobrecarga elétrica, todos os equipamentos elétricos do hotel queimaram. Então eles só tinham consertado a fiação, lógico, e reposto ar-condicionados, TVs, e secadores. O resto ainda não tinha. Entenda por resto: frigobar, microondas, videocassete, etc.

Difícil de acreditar no que estava acontecendo. Eu estava prestes a economizar uma grana violenta só porque não tinha geladeira e microondas num hotel que eu só ficaria pra dormir!

Fechamos então. Mas na hora de me dar as chaves, o cara avisa: "Ah, a propósito, também não tem arrumadeira". Hummm... taí um ponto negativo, mas nada que nos fizesse voltar atrás.

Deem uma olhada no hotel: Aqui uma visão interna, mostrando que ele continua bonito por dentro. Estes eram os inconvenientes que precisavamos conviver, além da poeira no chão das áreas públicas. E pensar que já vi bagunça muito pior em pousadas brasileiras... :) Vejam que o estacionamento era dividido entre carros de turistas, caminhões e tratores. Felizmente as obras não começavam cedo.

Mas não tivemos o menor problema. O quarto estava em perfeito estado. E não estavamos lá pra curtir a hospedagem, isso a gente faria em Miami na casa da titia Pri. Então, quando eu levava o lixo pra fora quando acordava, ficava amarradão ao lembrar que estava economizando quase duzentos dólares nessa. :)

Por mim podia ter furacão todo ano. Não moro lá mesmo... :)

28.10.04
23:57 :: Sea World
Sea World - cara de Disney, organização de Disney, preço de Disney, mas não é.Este foi o primeiro lugar que fomos. O parque é uma verdadeira reserva biológica e animal, com espécimes incríveis ou treinados. Ou quase sempre os dois. A atração principal é a Shamu, uma baleia muito bem adestrada, protagonista de um showzinho bem legal. Aqui está uma de suas impressionantes acrobacias com os apresentadores.

Chega uma hora que os caras avisam que a galera perto do tanque vai se molhar. Meia dúzia se levanta. Então eles avisam de novo. Mais meia dúzia se mexe. Um novo aviso descontraído, e a platéia acha que é piada. Então o show recomeça e a baleia parece enlouquecer, começando a fazer coisas como esta aqui. Reparem na galera na parte superior não acreditando no que estava acontecendo.

O engraçado é que o Matheus arrastou a Camille lá pra baixo pra se molhar também. Todo mundo ficou encharcado, menos eles. Ele ficou tão irado com a baleia, que tivemos que voltar outro dia pra ele ficar ali no gargarejo. Ainda bem que o ingresso podia ser reutilizado mais uma vez na semana sem custo algum adicional.

Um detalhe: antes de começar o show, o apresentador faz umas perguntas pra plateia num jogo tipo quizz, e mostra num telão enorme (a foto da acrobacia lá de cima mostra bem a proporção da tela em relação a uma pessoa) quem deve responder. Adivinhem quem ele escolheu?

27.10.04
23:22 :: Prefácio
- Filho, vamos pro chão agora um pouquinho? - Ah, não. Só mais 3 horas...Não sei nem por onde começar.
Ah, sei sim: achamos a mala perdida. Ou roubada, na minha opinião. Mas depois falo sobre isso.

A viagem foi sensacional. O Matheus adorou. Foi em lugares radicais, nos surpreendeu várias vezes, em muitos sentidos. Vou falar melhor sobre isso mais pra frente.

O hotel também trouxe histórias engraçadas, que eu vou abordar mais adiante.

Infelizmente, a cidade está bastante destruída pelo fucarão Ivan que passou no final do mês passado. Muita obra pela cidade toda, muita árvore no chão, uma pena. Kissimmee sempre foi um belo lugar, agora está bastante detonado.

A camera fotográfica foi uma supresa à parte. A D70 é sensacional. A câmera definitiva. Vou colocar algumas fotos aqui, mas não vai dar pra ter a noção do que estou falando porque não estarão em alta resolução. Estou selecionando algumas no Photoshop pra ilustrar alguns posts, mas está dando um certo trabalho, porque, segundo o próprio contador da máquina, foram tiradas 1912 fotos nessas duas semanas. Claro que contando as fotos que eu apagava na hora e tirava outra em seguida, mas também não está contabilizando aí as da máquina aquática descartável, da digital pequena que compramos por encomenda e ficamos testamos lá, e ainda uma pequena 35mm que a Camille sempre leva de backup. Ou seja, tem muita coisa pra peneirar.

Vou aproveitar esse final de semana pra ajeitar as coisas. Instalar os periféricos comprados, ajustar as fotos (fiz algumas em 3D também), fazer os posts, aprender a usar o equipamento novo, tentar capturar alguns videos... e me divorciar na segunda, porque é o que vai acontecer se eu ficar tanto tempo no computador assim pra fazer tudo isso. :)

26.10.04
11:36 :: Chegamos
É isso aí, pessoal. Estamos de volta.
Muita coisa pra contar.

Mas agora não, que eu estou virado, sem dormir, com fome, muito sono, e ainda vim direto do aeroporto aqui pro trabalho. E a Camille ficou lá tentando encontrar a bagagem perdida.

Pois é, nem todas as novidades foram boas.
Amanhã eu explico melhor. Agora deixa eu tentar descobrir como se faz pra dormir de olhos abertos e digitando no teclado.

11.10.04
01:00 :: . Aviso .
Não foi possível completar sua chamada. Por favor, verifique o número chamado ou disque informações DDDESTE BLOG ESTÁ FECHADO PARA BALANÇO.

Para escorrega, pedalinho e gangorra também.

Quando voltarmos de viagem, na última semana deste mês, contarei as novidades dessa nossa aventura na Disney.

Até a volta!

P-p-p-por hoje é só, pessoal! Ih, não, isso é Warner...

10.10.04
13:34 :: Até a volta!
É hoje, pessoal. Na verdade, tecnicamente é amanhã, já que estaremos saindo de casa às 5 da madruga, mas já dá pra fingir que é hoje. :)

O Matheus, tadinho, parece um cachorrinho caseiro quando você pega a coleira do armário, e ele percebe que vai sair pra passear. Mas nesse caso é pior: você pega a coleira e não sai. Ele tá parecendo que vai explodir de ansiosidade, coitado.

Então é isso, gente. Acho que não vai dar pra atualizar o blog neste período não. Mas eu garanto que não só vou voltar cheio de histórias, como também serão devidamente documentadas, com a minha tão sonhada D70, que já está lá com a titia Pri me esperando. Inclusive, acho que eu estou mais empolgado com isso do que com o resto do passeio. :D

Hummm... acho que eu já deveria ter começado a fazer a minha mala, que nem a Camille. Bom, depois eu penso nisso. :)

8.10.04
23:51 :: Adeus, escolinha
Eu e elas! Tira o olho, rapá, que estas aqui têm dono!Primeiro foram os melhores amiguinhos do Matheus saindo da escolinha, e agora foi a vez do próprio Matheus. Quando voltarmos da terra do Tio Sam, vamos começar a procurar um jardim de infância que tenha continuidade escolar, num colégio mesmo. Mas só pro ano que vem, quando novas turmas abrirem. Além disso, ficar sem pagar a (cara!) escolinha por três meses vai ajudar muito a bancar essa viagem. :)

A despedida que a turminha fez pra ele foi linda, com direito a festinha com docinhos e tudo. O Matheus sempre foi muito querido lá, então toda a turma fez desenhos dele viajando "pra casa do Mickey", para que ele possa matar a saudades dos amiguinhos quando estiver longe.

A foto acima foi tirada pela professora. Clicando e vendo em tamanho maior, percebe-se bem o harém que ele tinha na turma. E também o quão "à vontade" ele fica com essa situação. :)

Mas farei questão de manter o contato com esses amiguinhos. Já tenho alguns e-mails dos pais, e todos serão convidados para o próximo aniversário.

Ah, teve também um pôster de despedida que eu fiz pra colar no mural da escola. Ficou bacana preso lá. Até a dona da escola veio falar comigo depois.

7.10.04
10:01 :: Ainda melhor
Nunca repeti um post antes, mas agora cabe essa exceção.

Matheus daqui a quatro dias:

- Papai, o que é isso?
- Ih, filho, não pode mexer aí não, deixa aí quietinho, por favor.
- Mas e assi...
- NÃO, NÃO PUXE ISS...

((( FLOP ))) <- clique

6.10.04
15:32 :: Enfim!
Ok, já estamos em outro servidor, com tudo configurado e operante.
Voltamos ao normal, sem interrupções!

11:48 :: Encomendas
Meu pai pra mim:
- Filho, traz pra mim aquela perereca-termômetro, que a sua irmã me deu quando veio. Os cachorros lá de Itaipava a comeram, e eu gostava dela.

O Matheus ouviu e perguntou pra mamãe:
- Perereca?
- Sim, carinha. Perereca é tipo uma sapinha.
- Sapinha?
- É.
- Então o sapinho é piruzinho?

Pano rápido!
:P

4.10.04
01:30 :: DisneyWorld, aí vamos nós!
Vou tocar o terror na DisneyWorld, me aguardem!Saiu finalmente o visto do Matheus. Era o último empecilho que faltava pra eu contar essa grande novidade pra vocês: vamos todos pra Disney semana que vem! :)

Tudo foi decidido muito em cima, mas conseguimos nossas respectivas férias no trabalho, o passaporte conseguiu sair a tempo, e por fim, o visto. Agora não tem mais volta: Mickey, pode preparar o tapete vermelho! :)

Ok, ok, a Flórida não é o lugar mais legal do mundo, e eu já estive lá mais vezes do que gostaria. Então por que ir pra lá outra vez? Simples, porque as passagens serão de graça (e perderei uma boa parte no final desse ano se não usar minhas milhas mais antigas), parte da estadia será de graça, porque vamos ficar na casa da minha irmã, e ela ainda vai emprestar o carro dela pra gente ir pra Orlando. Ou seja, os gastos serão apenas com comida e diversão. E comprinhas, claro. Difícil recusar, não? E sem contar que o Matheus nunca foi, e nós não pretendemos mais viajar sem ele.

Além disso, metade das vezes que estive na Flórida foi dando um jeitinho de fazer uma parada por lá no início ou no final de uma viagem para outros destinos. Então não deu pra enjoar, não. :)

E por pouco na reta final esse projeto não melou. Depois de eu preencher os formulários do consulado americano dizendo, é claro, que não conheço ninguém por lá (senão eles acham que eu vou ficar por lá de vez), a moça que confere os dados refez a pergunta em voz alta. E quando eu neguei novamente conhecer alguém, o Matheus me olha com aquela cara de que estava a milésimos de segundo de soltar um "ei, mas a gente não vai na casa da titia Pri?"... eu então na hora fiz umas cosquinhas nele e mostrei os avós pelo vidro esperando do lado de fora. Ufa, essa foi por pouco.

Agora me ajudem a descobrir uma forma de fazer o Matheus ficar 8 horas quietinho, sentado num avião (num vôo diurno), por favor.

2.10.04
09:36 :: Pessoal, desculpem os recentes e frequentes "sumiços" deste site.
Depois de uma semana tentando negociações mais amigáveis com o provedor, estou me mudando para outro. Esta tarefa não é das mais rápidas, e posso ter problemas na hora de configurar o blogger pra apontar pro novo lugar. Mas até o final da semana que vem tudo já deve estar normalizado.

1.10.04
13:25 :: Chocolate à milanesa
- Mamãe, quero chocolate, por favor.
- Ah, filho, agora não, porque já vai sair o jantar.
- Mas a gente come o chocolate, então.
- Não, querido. Chocolate não é jantar.
- Então cozinha ele!

Ehehee. A lógica dele é: "se veio da panela, então é jantar".
Só falta comer de talher também. :)