Fevereiro 2006


Você está na seção de mensagens antigas do Matheus Day-by-Day.

Volte para a seção ARQUIVO para ver outras mensagens antigas, ou para a PÁGINA PRINCIPAL, para ver as mais recentes.

Um abraço,
                    papai Gustavo.

26.2.06
16:25 ::
Momento trívia
Eheheehe, confira essa trívia que me fez lembrar MUITO o Matheus:

Você está pilotando um carro e mantém uma velocidade constante. No seu lado esquerdo encontra-se uma ribanceira. No seu lado direito um enorme carro de bombeiro que mantém a mesma velocidade que você. Na sua frente galopa um cavalo que é bem maior do que o seu carro. Você não pode ultrapassá-lo, e ainda é seguido por um helicóptero que voa rente ao chão. Tanto o cavalo como o helicóptero mantém a mesma velocidade que você.

Pergunta: o que você faz para sair desta situação em segurança?
(selecione com o mouse o texto abaixo para ver a resposta)

Salta do carrossel e diminui a cachaça!!!

Ahahahaa!!
Nossa, como eu me sentia ridículo andando nessas coisas quando ele era menor... :)



22.2.06
23:18 ::
Apaixonadinho
Aconteceu com o Matheus o que os pais temem por seu filho:
ele se apaixonou pela garota mais bonita da escola.
Putz, parece um dejavú pra mim, deve ser algum karma de família. Tadinho. :)

Mas o fato é que ele só fala dessa Juliana, agora. Mamãe me contou que, quando foi buscá-lo na escola uma vez, uma garotinha passou pelos dois e cumprimentou o Matheus. Quando a Camille perguntou quem era, ele olhou pra cima com cara de gato que comeu o canário, e ela sacou na hora de quem se tratava.

Ontem eu perguntei a ele sobre ela pra vovó se inteirar do assunto:

- Carinha, qual é mesmo o nome daquela sua...
- Juliana. - nem precisei terminar a frase.
- Quem é Juliana, Matheus? - perguntou a vovó.
- É a minha namorada.
- Namorada? Já é sua namorada, cara?
- É. Mas eu ainda não contei pra ela, estou esperando a gente ficar mais acostumado ainda.

Ehehehe. :)

Ei, será que isso cola com os adultos também? ;)



19.2.06
16:27 ::
Tudo azul, digo, amarelo
tchhhhh... tchhhhhh... Luke, eu sou seu pai...Vovô e vovó chegam amanhã. A titia Pri, Rodrigo e Patrick, semana que vem.

Enquanto estiveram aí, aproveitaram para fazer vários passeios todos juntos, inclusive a uma estação de esqui. Não tive como não registrar o Patrick de máscara, achando um barato ver o mundo de um jeito amarelo. :D



16.2.06
01:13 ::
Patinando no Gelo
- Muito legal, papai. Agora eu quero esquiar...Ando tão sem tempo pra nada, que só agora entra o registro de um evento de quase duas semanas atrás: o dia da patinação no gelo.

Muito legal, lembra os tempos áureos de início de Barrashopping, quando surgiu a primeira pista de patinação no gelo no Brasil.

E o Matheus já está andando direitinho.
Há um tempão atrás eu tentei levá-lo lá, mas rolou uma travada, e ele acabou desistindo. Mas depois voltou com a mamãe e o amigo dela, e eles conseguiram mostrar como se anda direitinho. Em pouco tempo ele pegou confiança, e dessa vez já chegou todo marrento, ficando até sem o boneco de apoio, que é um boneco "de neve" pesadão pras crianças se apoiarem e treinarem sem ajuda.

Eu lembro que no primeiro dia ele perguntou se a gente estava indo para um lago congelado. Eu expliquei que aqui no Brasil não tem isso, o nosso é quase uma piscina congelada mesmo. :) Fico impressionado como a cultura americana é passada de forma tão influenciável nos filmes infantis e desenhos. E eu não tenho nada contra não, lamento só de ficar limitado a uma única fonte, um único pais. Mas o fato é que agora o Matheus só fala em conhecer a neve, mergulhar nela (ele vai ficar desapontado nessa parte) e fazer guerra de bolas de de neve! E agora com a titia Pri voltando pro Brasil, uma viagem dessas deve demorar um pouquinho mais... :)

Bom, as fotos da patinação estão na seção de fotos.



15.2.06
23:35 ::
Quase, tenta de novo
Please to meet you, hope you guess my name!Se você mora no Rio de Janeiro e não está sabendo do Show dos Rolling Stones que vai ter de graça na praia de Copacabana, então é porque deve estar em coma em algum hospital. E se você sabe, e não quer ir, então deveria estar mesmo em coma.

Mas essa introdução foi só uma desculpa pra contar uma parada muito tosca que eu ouvi ontem. Um coroa (que eu não posso dar pistas da identidade) tentando dar uma de cool chega pra gente e manda essa:

- Aí, pessoal! Vocês vão no show dos Rods Stewarts ?

Ugh! Pra conseguir não rir na hora...



10.2.06
17:29 ::
Falando a verdade
Esqueci de comentar essa.
No aeroporto, quando fomos levar o vovô e a vovó, fomos na praça de alimentação fazer um lanche, enquanto a hora do embarque não chegava.

Uma moça, que estava perto da nossa mesa, achou bonitinho o Matheus comendo direitinho, e fez um comentário engraçadinho qualquer. Minha mãe então diz:

- Pois é, esse menino come tudo, sabia?
- Que lindo, parabéns! - disse ela e foi embora.

Então o Matheus parou de comer e disse:

- Vovó, você mentiu pra ela.



8.2.06
01:52 ::
Golpe baixo
Após o jantar, o Matheus me vem com essa algumas horas atrás, enquanto eu lavava a louça:

- Pai, nunca vi homem lavando prato, copo, panela...
- Ah, filho, os homens lavam sim.
- Você gosta?
- Não. Detesto. Mas se eu não fizer, ninguém vai fazer, né?
- É. Mas se você e a mamãe estivessem juntos, ela que estaria fazendo isso...

Acreditam que ele mandou mesmo essa?
Aí lá fui eu com aquele papo de separação de novo pela bilionésima vez, só pra garantir que estava tudo bem na cabecinha dele. Mas eu sei que ele vai dar uma espetadinha na próxima oportunidade. ;)



6.2.06
11:59 ::
Primeiro dia de aula
Quero dizer, não foi bem um dia de aula. Parece que foi só um aquecimento, poucos alunos, muita conversa. Na quarta-feira é que é o dia de todos aparecerem.

Mas o que importa é que ele gostou. Quando eu perguntei a ele como eram os amiguinhos, a resposta foi:

- Papai, é igualzinho na outra escolinha. Os meninos são bagunceiros, as meninas brincam quetinhas do outro lado, e eu fico comportadinho no meio!
- Mas por que você não vai lá brincar com eles?
- Porque eles ficam fazendo bagunça, chutando os brinquedos e falando alto. E eu quero ser o mais bonzinho da turma de novo.

Eheheehe, bonitinho, né? Mas torço pra que ele se relacione logo com todo mundo, inclusive com os bagunceiros. Daqui a pouco as crianças estarão na idade de se unir a um grupo pequeno e hostilizar os que estão fora. Um problema que ele vai ter que enfrentar sozinho, se vier a acontecer. Faz parte do crescimento, eu sei, mas que é cruel, é.
E quanto aos maus hábitos das companhias, ele tem uma boa cabeça, acho que vai saber separar a amizade do bom senso.

----

Um amiguinho virtual do Matheus também entrou na escolinha ontem pela primera vez. Mas um conselho mal dado da professora pode ter abalado o senso se segurança do Dantinho. A professora sugeriu que os pais fossem embora sem se despedir, pra não atrapalhar a alegria dele no momento. Mas uma hora a ficha caiu, e se viu sozinho pela primeira vez. Tadinho.



3.2.06
10:03 ::
Volta às aulas
Segunda-feira começam as aulas na escola nova do Matheus. Ele está um pouco tenso, afinal saiu do ambiente acolhedor de uma creche e está indo para uma escola de verdade. Só quero ver como vai ser esse primeiro dia.

O que é isso mesmo, hein?A lista de material escolar é quilométrica. Mas foi um ítem que levou o Matheus a fazer um dos melhores comentários do ano, quando a mamãe comentou com ele sobre os 3 disquetes que ele vai ter que levar pra escola:

- Filho, você só não vai poder me passar os seus trabalhinhos, porque o meu notebook não tem drive de disquete mais.
- Por que não tem, mamãe?
- Ah, porque disquete é muito ultrapassado.
- Oba! Então se eu fizer no disquete vou ultrapassar todos os outros alunos?

:D



1.2.06
23:36 ::
Bad boy
Mamãe me conta essa pelo MSN do Matheus ontem:

- Mamãe, se você não colocar o DVD agora eu vou prender a respiração até morrer!

:D


Página inicial | Quem sou eu | Fotos | Vídeos | Fale Comigo | Webmaster