Maio 2007


Você está na seção de mensagens antigas do Matheus Day-by-Day.

Volte para a seção ARQUIVO para ver outras mensagens antigas, ou para a PÁGINA PRINCIPAL, para ver as mais recentes.

Um abraço,
                    papai Gustavo.

31.5.07
10:33 ::
Nosso blog no orkut
Você já pode acompanhar o MDbD direto no Orkut. Quer experimentar?

Entre no seu Orkut. No menu da esquerda, clique no botão "editar feeds". Insira o endereço
http://feeds.feedburner.com/MatheusDayByDay
no campo "Url", e clique em Adicionar.

Pronto! Agora vá para a sua página inicial, e veja que o ícone do MDbD já aparece ali, para você poder acompanhar este blog do Orkut também, se quiser.

Legal, né? :)



29.5.07
01:51 ::
Essa é inédita
No caminho de volta:

- Olha, que legal, uma placa de "Cuidado: Desníveis na Pista"!
Aii, eu adoro desnível na pista!!

:P
Você também não achava que já tinha ouvido de tudo?



28.5.07
23:28 ::
Entrando numa fria
Vem ver de pertinho, vem...Imaginem um hotel cujo dono tem muita grana.
Alguém diz pra ele que seria legal fazer uma coisa assim... diferente... na piscina.
Então ele decide fazer uma cachoeira.
Mas, como cascata em piscina se vê em todo lugar, ele faz uma onde as pessoas possam passar por trás e por dentro dela. Além disso, faz com que parte da piscina simule um paredão de pedra, na qual a cachoeira faça parte.

Legal, né? Pois bem, agora vamos me colocar nessa história. Chego eu neste lugar, quase 23h da noite, quando vejo essa parte da piscina há 10 metros do meu quarto. E, no pior espírito de pobre deslumbradinho, lá vou eu querer conferir de perto, já imaginando as fotos que eu faria no dia seguinte.

Lugar escuro, com luminárias na potência mínima, as maiores fontes de luz vinham da lua e da própria água, que contava com refletores centrais. Enquanto me aproximo, achando um barato a decoração "montanhosa", vou reparando nas bordas de pedra, que unem em ladeira o chão às paredes.

Porém, subitamente percebo uma mudança radical de temperatura nas minhas pernas: sim, eu estava DENTRO da piscina, de roupa de trabalho! Meu cérebro estúpido achou que a água era somente na parte azul, sendo que o azul vem do azulejo, não da água! A pedra começa do chão submerso, e vai até o lado de fora. A água que está sobre ela tem cor de água, ou seja, nenhuma. E naquela penumbra, eu fui com vontade no que eu julguei ser a borda, e pronto, lá estava eu dentro d'água.

Imaginem a cena: eu ali, de sapato, meia, e calça jeans molhados até o joelho, e com só 10 minutos de estadia, se tanto, torcendo para, pelo menos, que a foto que eu pensei em tirar no dia seguinte ficasse boa.

E ficou. :)



24.5.07
23:21 ::
Fome Medo de bola
- Alguém faz essa bola ficar parada, por favor?Temendo que o Matheus sofra a mesma síndrome de pernisse-de-pau que eu, resolvi fazer alguma coisa a respeito, enquanto é possível.

Já faz algum tempo que eu reconheço nele alguns aspectos negativos que eu também tinha quando criança, que era o pânico do esporte coletivo. E, ou nele é ainda mais intenso, ou eu bloqueei parte dessa fase minha e não lembro ser tão drástico assim. Mas o fato é que o Matheus, por não se achar bom em uma atividade esportiva, enquanto vê que seus amiguinhos realmente o são, passa a acompanhar do lado de fora, sem participar. Esportes individuais ele não tem medo, encara na boa. A questão é quando é coletivo, quando um erro não afeta só a ele, mas a todo um grupo de pessoas. E é isso que ele evita.

Eu também ficava tenso com a situação, a diferença é que eu encarava (e ficava envergonhado quando prejudicava o time), já ele prefere não jogar. Até porque as outras crianças intimidam, cobram, reclamam. Eu lembro bem de como isso era irritante.

Esse foi um dos fatores que o levou a se afastar do assunto futebol. Os leitores mais assíduos lembram que o Matheus simplesmente adorava futebol quando menor. Sabia todos os jogos e pontos de cor. Mas quando começou a idade de participar, ele se afastou.

Mas eu sei que lá no fundo ele gosta. Por isso comecei a tentar tirar um pouco dessa pressão que ele se auto-submete, de ter que saber jogar bem ou então não jogar. E entre nós dois, sem ter que provar nada pra ninguém, ele se soltou e se permitiu brincar um pouquinho. Foi um bom exercício, deu pra pegar um pouco de confiança, que era o importante.

A lição 1 foi simples: a bola é sua amiga, não é pra ter medo dela. :)
Uma simples levantada pra cabecear já era razão pra fugir do contato. Levou um tempo pra ele confiar em mim de que o impacto da bola era absorvido muito bem pela testa, e não machucava. E a hora que ele deixou, viu que era mesmo verdade. Aos poucos ele foi pegando um pouco mais de confiança, perdendo o nervoso, abrindo um pouquinho mais os olhos enquanto cabeceava, e em pouco tempo ele já estava acertando direitinho.. :)

A próxima lição será chutar pro gol sem escorregar depois.
Ou antes. :)
Mas tudo a seu tempo. ;)



20.5.07
12:15 ::
Momento Cute - parte 2
Nossa leitora Karla ficou doente no hospital, e sua irmã Luiza, também leitora, imprimia o blog e levava pra ela ler no quarto.
"oooohhhhh" [som de platéia comovida]

Que outro blog tem leitores mais queridos que o nosso, hein? :)


10:39 ::
Momento Cute - parte 1
Se a única coisa que vocês se lembram de uma criança fazendo sucesso era aquele chato do Jordi, vocês precisam conhecer essa menina!.

"A cantora Cleopatra Stratan, de 4 anos, é a artista mais bem paga da Romênia, ganhando 300 euros por minuto. A criança, que teve um sucesso fulminante após sua estréia, em meados deste ano, com uma apresentação de duas horas diante de 400 pessoas, cobra 1 mil euros por cada canção apresentada. A cantora lançou recentemente seu primeiro single, "Ghita", que vem batendo recordes de vendas
na Romênia, e é a música mais baixada no país."

(fonte: uol)

Viram o video? Ela não é uma gracinha? :)



17.5.07
01:12 ::
Ok, ok
- Sempre Alerta!Tá bom, aqui vai uma foto minha com aquela roupa do post abaixo, quando eu tinha 12 anos. Esse era o juramento e a cerimônia onde você se tornava oficialmente um escoteiro.

Não ria, vai! Eu lembro de ficar orgulhosão, na época. :P

Que falta que a internet fazia...



14.5.07
01:30 ::
Vidas passadas: Escoteiro
- Ok, pai, quanto te pagavam pra você usar isso?Sexta passada eu chego do trabalho, e vejo uma grata surpresa preparada pela minha mãe: ela vestiu o meu filho com o meu velho uniforme, quando eu era escoteiro do mar, com 11, 12 anos de idade.

Eu, que nunca mais tinha visto aquela roupa, fui inundado com excelentes lembranças da época que eu não tinha o menor senso do ridículo. :)
Imediatamente me vieram à cabeça os acampamentos, os veleiros, os ensinamentos, os valores, e, principalmente, o fato de viajar sozinho sem os pais com tão pouca idade. :)

Os que viveram essa experiência vão perceber que falta o lenço do pescoço, e a insignia no cachangá. Mas já foi um milagre a roupa sobreviver até hoje, não dá pra exigir tudo, né?

Enfim, acabei a noite contando histórias pro Matheus daquela época, o que a gente aprendia, fazia, etc. E ele disse que também quer ser escoteiro, e do Mar, que nem o pai e o avô dele foram.

Tudo devidamente esquecido no dia seguinte. ;)



10.5.07
01:23 ::
Absurdo
Tem gente que deveria ter sido esterilizado quando jovem, pra não correr risco de ser um pai ou uma mãe negligente.

Cliquem aqui e vejam só o que esse idiota deixou acontecer, ao permitir que seu filho pequeno andasse no banco da frente do carro, sem cinto, cadeirinha, etc. E o que é pior, o cara nem pra olhar pro lado pra ver o que o filho está fazendo...

(já adianto que ninguém se machuca no video)



7.5.07
21:11 ::
Matheus Kuerten
Matheus, assistindo da arquibancada uma partida de tênis com a mamãe, no fim de semana, jogava a cabeça pra esquerda e pra direita, enquanto fazia ele mesmo os barulhos:

- Uuhhhh... haannnn... uufff... ahhhh... uuhhhh...

Ehehe. Isso é que é se envolver na partida! :)

Mamãe acha que dá pra gente arriscar e ver se ele se empolga com esse esporte. Quem sabe, né? Assistir, ao menos, ele gosta.



4.5.07
00:01 ::
Zubbles
Ei, pai, agora vamos colocar sabores nas bolinhas também, pro gosto não ser tão ruim quando estourar na nossa boca?Vejam só que legal: alguém teve a simples idéia de colocar anilina naqueles frasquinhos de detergente com água que as crianças assopram pra fazer bolhinhas de sabão! Ficou bem bacana, dêem uma olhada aqui.

O que não justifica é o dono da idéia fazer uma roupagem de "produto exclusivo", com preço diferenciado e distribuição sob consulta. Ok, a idéia foi ótima, uma vergonha eu nunca ter pensado nisso, mas vendo o vídeo dá pra ter certeza de que somente são as clássicas bolhas de sabão, mas com cores. Alguém realmente cogita encomendar uma remessa dessas dos EUA? Acho que nem o vizinho dele. :)

Então aí está a dica, pra quem quer surpreender facilmente uma criança. Dê para ela o tubinho tradicional, já batizado com anilina, sem ela saber. E de preferência bata a foto quando ela ver a primeira bolinha colorida sair. É o que certamente eu vou fazer com o Matheus. :)

Ah, e dizem que se colocar mel na mistura, dá pra fazer aquelas bolas enormes. Um dia eu testo essa também. Se funcionar, eu aviso.



1.5.07
22:30 ::
Mão esfolada
Agora eu preciso aprender a jogar com a mão esquerda...Aproveitando a moleza que os avós deram neste domingo, o Matheus aprendeu na pele um dos motivos do porque é que a gente diz que faz mal passar tanto tempo no videogame: esfolou a palma da mão no joystick do controle! Cliquem na imagem ao lado, pra ver ampliado o detalhe do machucado.

Depois eu aproveitei pra ver se ele aprendeu a lição:

- Viu, carinha? Agora já sabe porque não pode jogar tanto, né?
- Sei.
- Vai dar uma de bobão de novo e jogar até machucar a mão outra vez?
- Não.
- Vai fazer o quê a partir de agora?
- Antes de doer a mão eu mudo pro Sonic(*) !

:P

PS1: Sonic é um outro jogo que ele tem que não precisa do joystick, só dos botões do controle.

PS2: Ao fundo da foto, minha velha e aposentada mega-estante de revistas em quadrinhos, que só existe ainda porque a vovó do Matheus não tem o que colocar na parede que ela ocupa. E também por saudosismo, já que fui eu mesmo que a projetei quando adolescente, e fiquei todo orgulhoso quando ficou pronta. :) Eu já pensei várias vezes no quanto eu ganharia hoje se pudesse ter de volta todo o dinheiro que eu gastei no passado com essas coisas... :~(

Pensando bem, quem quiser levar, é só fazer uma oferta. Tem de tudo ali. Tudo tudo mesmo. ;)


Página inicial | Quem sou eu | Fotos | Vídeos | Fale Comigo | Webmaster