Dezembro 2007


Você está na seção de mensagens antigas do Matheus Day-by-Day.

Volte para a seção ARQUIVO para ver outras mensagens antigas, ou para a PÁGINA PRINCIPAL, para ver as mais recentes.

Um abraço,
                    papai Gustavo.

28.12.07
22:15 ::
Criança desempregada
Enquanto eu me arrumava para ir a um casamento ontem, o Matheus, após sua sabatina tradicional sobre o evento (de quem é, onde é, se vou demorar, etc), desabafa, desanimado:

- Hoje em dia ninguem mais me "contrata" pra levar os anéis.

:D



25.12.07
12:36 ::
Feliz Natal!



É, este foi provavelmente o último natal do Matheus acreditando em Papai Noel. As perguntas dele já são racionais demais, e ele já está aceitando as respostas naquele espírito "deixa pra lá, depois eu penso nisso".

Fora as amizades na escola. Outro dia ele veio comentar comigo que disseram pra ele que o Papai Noel não existe. Aí vem aquela resposta clássica:

- Carinha, enquanto a gente acreditar, ele vai existir sim.

É uma questão de tempo até ele se perguntar porque os garotos que não acreditam também ganham igualmente os presentes que pedem.

Neste natal de ontem ele veio dizer pra mim que descobriu que o Papai Noel é invisível. Porque assim que a campainha tocou, ele pulou os presentes e foi correr pra ver o bom velhinho:

- Não tem outra explicação, pai. Não tem como ele ter saido tão rápido pelo elevador, e a porta da escada não estava se mexendo. Ele é invisível sim!

É... foi bom enquanto durou. O mito do Papai Noel deixa o natal tão mais legal... Bom, só espero que não seja muito duro a maneira como ele vai descobrir. Eu vou contar aqui, claro.

E, à propósito, feliz Natal!!
Ho Ho Ho! :D



22.12.07
19:19 ::
Foto com o Papai Noel
Este ano foi o ano dos "micos", da vergonha.
Primeiro o Matheus não quis escrever uma carta de próprio punho pro Papai Noel e entregar pra ele no shopping, porque era "mó mico". Insistiu que a mamãe mandasse por e-mail o que ele ditou.

Eu até tentei dar uma assustada:
- Carinha, se você mandar os pedidos via e-mail, o Papai Noel vai mandar os seus presentes também por e-mail, numa foto. Você vai arriscar?

Adiantou nada.
Depois foi a foto tradicional no colo do bom velhinho, que tiramos todos os anos. Fomos ao shopping, mas ele estava morrendo de vergonha, porque era a criança mais velha da fila. E mandou, altão:
- Não sei porque eu ainda perco tempo com esses papais-noéis falsos de shopping.
- Esse daí é falso?
- Claro que é, pai. Eles são contratados pelos shoppings para imitar o de verdade. Você acha que o Papai Noel ia perder tempo sentado aqui com tanto brinquedo pra fazer?

É verdade. :)
Mas a fila estava andando relativamente rápido, e na vez dele ele voltou a ficar com vergonha.

Tá bom, tá bom.
Deixa que eu atraio o "mico" pra mim.
O que a gente não faz pra manter as tradições, não?
:P



19.12.07
11:33 ::
Caramba
O audio do post abaixo estourou a minha banda!
Precisei removê-lo temporariamente, assim como uma velha brincadeira do plástico-bolha feita aqui no site que voltou a circular pelos e-mails por aí. Os dois foram, disparado, os arquivos que mais bombaram no meu servidor, e sozinhos derrubaram o site. :)

Mês que vem eu os reativo, senão isso aqui vai ficar muito caro. E como eu não quero colocar anúncios neste blog, prefiro segurar a onda por enquanto.



17.12.07
00:35 ::
Conversa na madrugada
Foto tirada pela mamãe CamilleSemana passada o Matheus acordou de madrugada. Estava lembrando de um pesadelo que teve recentemente, e ficou sem sono. Eram quase 2 da manhã, e eu ainda não tinha ido dormir, então ficamos conversando um pouquinho.

Foi ali que eu percebi que o Matheus ainda não superou tão bem assim a separação dos pais como a gente imaginava. Na hora que ele tocou no assunto eu fiquei tão surpreso que não consegui desenvolver corretamente o assunto, mas que ele mesmo preferiu mudar por não se sentir à vontade com o tema.

Como o meu telefone estava no meu bolso nessa hora, eu tive a reação de registrar a nossa conversa:



Preciso pensar a respeito sobre como levantar esse assunto novamente, e conversar sobre essa questão.
Alguém tem alguma dica?



14.12.07
15:00 ::
Da série "Garotos prodígio"
Pintor mirim - vejam só o talento abissal desta criança ao pintar uma imagem! A visão artística e a forma de pintar são impressionantes!

DJ Kids - duplinha de DJs arrebentando nas pick-ups! Vejam o entrosamento mais do que profissional deste casal de irmãos.

Bônus: The Evil Look - um bebê que faz cara de mau quando os pais pedem, e se diverte com isso! Excelente! :)



11.12.07
00:03 ::
Bee Movie
Matheus com a máscara de abelha do McDonaldsEste fim de semana fomos ver Bee Movie - A História de uma Abelha. Infelizmente tive que ver dublado e perder a elogiada interpretação do Seinfeld para o protagonista, mas mesmo assim o filme foi legalzinho.

Sim, legalzinho, nada mais que isso. Depois de Ratatouille, Os Incríveis, Monstros S/A, etc, acho que fiquei meio exigente com filme de animação. O restante segue o padrão "Carros", ou seja, visual nota mil, historinha nota 4. Dá pra passar - quero dizer - se divertir.

Ou seja, esse Bee Movie tá mais para filme B.
Rá, rá, rá! Filme B! sacaram?

Hoje eu estou tão engraçado...



8.12.07
23:29 ::
Falha nossa
Desculpem a maluquice que isso aqui passou nos ultimos 3 dias.
Estamos agora em um servidor novo.
Acho que as coisas já voltaram ao normal agora.



4.12.07
16:34 ::
Escuta Seletiva
No blog da Isabella, amiguinha virtual do Matheus, vejo o seguinte post:

Papai:
- Isabella, eu vou comecar a ficar bravo com você porque você não escuta o que a gente fala!
- Bom, escutar eu escuto...


Eheheehe! Impressionante como o Matheus faz igualzinho!! E no caso dele ainda rola uma expressão de cinismo, que eu preciso me concentrar pra não rir e manter a cara de bronca. :)



1.12.07
22:50 ::
Show de fim de ano
Finalmente chegou o dia da festinha de encerramento escolar do Matheus. Com o tema "Paz e Vida na Amazônia", eles fizeram uma belíssima coreografia na frente de uma platéia enorme, e mesmo os menorezinhos deram um show. Parabéns aos organizadores, e às crianças, claro.

Pronto, hora da minha parte favorita, que é corujar um pouco. :)

O Matheus esteve ótimo! Ele e a sua duplinha, Juliana estavam super entrosados. Vejam na foto lá de cima os dois combinando os últimos detalhes da apresentação, antes de começar, e nesta ao lado os dois na linha de frente da turma, quando o show se inicia.

À esquerda, um momento de concentração em sua participação solo. Essa foto foi, definitivamente, a minha preferida. :)

E aqui à direita, parte da coreografia.

E assim termina o espetáculo.

Lindo, carinha, lindo.

Que venha logo o do ano que vem.


Página inicial | Quem sou eu | Fotos | Vídeos | |