Agosto 2006


Você está na seção de mensagens antigas do Matheus Day-by-Day.

Volte para a seção ARQUIVO para ver outras mensagens antigas, ou para a PÁGINA PRINCIPAL, para ver as mais recentes.

Um abraço,
                    papai Gustavo.

31.8.06
00:27 ::
Vovô no orkut
Um bom termômetro pra saber que os tempos estão mesmo mudando é quando o seu pai pede um convite pra entrar no orkut. E foi exatamente isso que aconteceu comigo. :)

Isso é muito nonsense. Meu pai é do tipo que prefere usar a tecla "1 Minuto" do microondas repetidamente, a programar o tempo e a potência de cozimento. Prefere apertar o rec do videocassete e sair de casa, deixando a fita gravando por 6 horas, a setar o horário correto no menu para gravar o que deseja. Eu dei um celular Sonyericsson maneiríssimo pra substituir o tijolão antigo, mas ele diz que prefere o outro preto e branco, porque não recebe mensagem nem foto, ai ele não se confunde. :)

Mas a partir de agora ele tem sim o seu profile. Vamos ver no que vai dar. :)

Como disse o meu amigo Dadá, agora vou poder criar a comundade "Meu pai e meu filho têm profile". :D


00:02 ::
Frase do dia
Brasileiro é fogo... foi só ir um pro espaço e já sumiu um planeta."
:)



28.8.06
15:14 ::
Ser pai
Um amigo contou essa numa mail-list:

Eu estava fazendo as malas para uma viagem de negócios e minha filha de 3 anos estava se divertindo muito brincando na cama. A certa altura ela disse: "Papai, olha aqui" e esticou a mãozinha mostrando 2 dedinhos. Tentando mantê-la distraida, eu me aproximei e briquei de morder os dedos dela, dizendo: "Papai vai comer os seus dedinhos!!", mordiscando os dedinhos dela, o que a fez sair correndo do quarto, rindo.
Quando voltei, minha filha estava em pé na cama olhando para os dedos, com uma carinha muito desolada. Eu disse:
- O que houve, docinho?
E ela respondeu muito triste:
- Cadê a minha meleca?


Ugh! Não basta ser pai, tem que comer meleca... :P



25.8.06
21:47 ::
Bichinhos maneiros
- Olha que gracinha, que cuticuticutAAARRRGGGGGHHHHHH!!!!!!!Um dos brinquedos infantis mais tradicionais são os bichinhos de pelúcia. O Matheus já passou dessa fase, apesar de ainda fazer questão de dormir com seu Ursinho Puff, mas esse tipo de presente a gente acaba evitando de dar, com o tempo, porque junta poeira, alguns soltam pêlos provocando alergia, e, principalmente, porque 90% deles são cafonas.
Sim, até os que os namorados se presenteiam. :)

Mas de vez em quando aparece algum que salva a classe. Vejam só que máximo esse bichinho do Alien! Não é tudo de bom? Esse até eu ia querer pra guardar na estante.
Hummm... não, não ia querer não. Mas ia achar maneiro que o Matheus tivesse. :)

Outra novidade no mercado é o bichinho do Lobo que vira Caçador. Olha só que legal, contar a historinha da Chapeuzinho Vermelho agora ganha toda uma nova conotação com essa maravilhosa informação de que o Caçador era o Lobo e vice-versa! :D

Capitão Guapo e Branquinho. Como eles NÃO viraram ícones gays eu não faço a menor idéia.Não, o mocinho ser na verdade o vilão não iria exatamente criar nenhuma grave confusão. A gente também achava estranho o Capitão Guapo e seu gato Branquinho, heróis do clássico desenho Corrida Espacial, serem na verdade os vilões Poderoso Falsão e Trambique (uma versão estilizada de Dick Vigarista e Mutley).

Se a gente passou por isso, eles também podem passar. :)



22.8.06
00:33 ::
Em terra de cego
Impressionante. Sempre que uma criança está feliz brincando, aparece uma avó/bisavó de alguém pra dizer:

- Não corre rápido, meu filho, você vai furar seu olho!
- Não joga! Ai minha Nossa Senhora, entrega na mão, senao você pode furar um olho!
- Atenção com o guarda-chuva, menino, ou você pode furar seu olho!
- Cuidado com essa caneta, você pode furar seu olho!

Agora me diz: alguém aqui conhece uma criança de olho furado?

Pois é. Tese concluida.



17.8.06
23:17 ::
Dia do Papai
- Filho, eu não vou ter que dançar no meio dessa gentarada toda não, né?Essa semana teve o evento do dia dos pais na escolinha do Matheus. Eles cantaram e dançaram pra gente, foi muito legal.

Deixe-me contar como foi.
Primeiro juntaram todas as crianças no pátio, e logo depois elas cantaram e dançaram a música Você e Eu, do Tim Maia, onde ele fazia gestos apontando para ele e depois pra mim. :)
Depois nós, os pais, entramos na quadra e ficamos com eles. Em seguida ouvimos uma oração, e depois teve a entrega de presentes, sendo que o meu foi um porta controles-remoto, biscoitos, e revistas pro sofá.

Bem presente de pai, né? :)
Pelo menos não foi uma gravata.

O horário é que foi bem ingrato: à uma da tarde. Conclusão, como seria impossível eu conseguir sair a tempo, simplesmente nem fui ao trabalho nesse dia. Aproveitei pra matar outras pendências particulares.

O que importa é que o dia foi ótimo.
Valeu pelas fotos, tia Samantha!



14.8.06
09:13 ::
Casa "na árvore"
- Papai, manda instalar internet aqui também?Se você esteve por aqui em dezembro passado, deve ter visto este post, onde o Matheus pedia um inusitado presente, empolgado pelo excesso de desenhos animados americanos na TV: uma casa na árvore.

Bom, ele ganhou o resto da listinha, mas explicamos que o Papai Noel não teria como fazer uma coisa tão complicada quanto essa, e ele entendeu na boa. Mas o que eu não sabia é que os avós, que não poupam esforços para mimá-lo de todas as formas possíveis, guardariam esse desejo não suprido pra eles, e dariam um jeito de tornar viável esse improvável pedido.

Depois de um tempo de planejamento (até porque não tinha árvore disponível), meu pai decidiu mesmo colocar as mãos à obra, literalmente.

O resultado você pode ver aqui na área de fotos. :)

Se eu já não conseguia competir com a casa dos avós antes, agora então...



10.8.06
23:53 ::
Prendendo a vontade
Mamãe foi chamada na escolinha ontem, porque o Matheus estaria supostamente com dor de barriga. Os próprios professores achavam que ele estava bem, mas como ele estava dizendo estar mal, com um chorinho forçado e tudo, eles ligaram pra Camille decidir o que fazer.

Ela foi buscá-lo, e depois de conversar com ele, descobriu do que se tratava. Vejam só: nessa fase de ter vergonha de tudo, ele estava constrangido de pedir ajuda pra professora para limpá-lo, no banheiro. Então estava prendendo a vontade, o que devia sim estar causando uma dor incômoda. Agora ela está ensinando a ele a fazer isso sozinho, e eu vou repetir o procedimento aqui em casa.

É..., mais um exemplo da responsa e tanto ter um filho. Se a gente não percebe essas coisas e conversa com ele pra acabar, ele pode desenvolver tanto um problema grave fisiológico, quanto um mais ainda psicológico.

Pelo menos eu já sei o que dizer pra ele quando chegar aqui amanhã:
- Filho, prestenção: quem tem problemas pra ir ao banheiro na rua são as mulheres, nunca os homens, viu?
:)



7.8.06
23:31 ::
Baby Breakdancer
Quem já esteve na área de vídeos do nosso site já deve ter visto o do Matheus pequenininho dançando, coisa que ele adorava fazer com a mamãe naquela época. Hoje, claro, ele morre de vergonha, acha "mó mico". :)
Mas nós, pais, achávamos que ele era um dançarino nato, adorávamos vê-lo fazer aquela dancinha tosquinha. :)

Bom, ainda bem que eu não vi ESSE MOLEQUE dançando, na época! Até para pais babões o Matheus perderia a graça permanentemente. :)


23:20 ::
Frase do dia
Quando você está com problemas realmente sérios, não diga nada e tente fingir que você sabe o que está fazendo.



3.8.06
13:38 ::
Doh!
Acabei de ouvir essa agora no almoço:

- ...pois é, faltou preencher o CNPJ do formulário e...
- Ô, seu burro! Não é CNPJ! É CMPJ! Não aprendeu na escola que antes de P e B é M?

Me passa o revólver, por favor.



1.8.06
02:29 ::
Do blog para a vida real
Eu não paro de me surpreender com esse nosso blog.
Quem esteve conosco aqui no ano passado deve se lembrar desse post.

Já era. Se eu já não tinha tempo pra mais nada antes, agora então que ninguém mais vai me ver!Pois bem. Eis que eu chego em casa ontem de noite, e encontro ISSO! A nossa leitora Drica Maeda comprou pra mim de aniversário!! Nossa, Drica, sem palavras pra agradecer um presente tão nababesco quanto esse! O dia que você vier ao Rio, faço questão de te pagar um café! Quero dizer, um não, pra compensar esse presente, tenho que te pagar TODOS os cafés da cidade! :)

Muito obrigado!


Página inicial | Quem sou eu | Fotos | Vídeos | Fale Comigo | Webmaster