Março 2007


Você está na seção de mensagens antigas do Matheus Day-by-Day.

Volte para a seção ARQUIVO para ver outras mensagens antigas, ou para a PÁGINA PRINCIPAL, para ver as mais recentes.

Um abraço,
                    papai Gustavo.

28.3.07
23:41 ::
Greenpeace kid
- Papai, pega água pra mim?
- Claro, peraí.

Vou na cozinha, e ele me segue. Pego o copo, e quando ligo o filtro, ouço dele em tom de bronca:

- Papai! Não abre a água assim! Você não sabe que a água do planeta está acabando?
- Ehehe! Mas... você não está com sede?
- Não é isso, pega a água da jarra da geladeira. Esse tipo de água tem bastante.

:D



25.3.07
22:53 ::
Se é Bauer, é bom
Put your weapon down, NOWJá faz tempo que Hollywood se curvou aos poder das séries de TV. Nos últimos anos, roteiristas, diretores, e atores famosos do cinema passaram a trabalhar para os estúdios de televisão. O resultado é o que se tem visto: séries milionárias gerando mais lucro que superproduções de cinema, como a já conceituada série 24 Horas, com Kiefer Sutherland, e seu excepcional personagem Jack Bauer. Em pouco tempo as TVs brasileiras (fechadas e abertas) compraram os direitos, e passaram a exibir obras primas como Lost, Prison Break, e muitas outras.

Mas... e as que não vieram pra cá? Existem produções sensacionais feitas para a TV, disponíveis por enquanto somente para download, e que eu me sinto na obrigação de compartilhar.

Bom, como a regra do blog manda que, quando algo sai muito do tema, deve ser feito em outra página, então vamos continuar o assunto aqui.



21.3.07
23:04 ::
Filho de peixe...
Matheus grita para a mamãe do quarto, hoje à tarde:

- Mããããe!! Corre!

- O que foi?

- Uma borboleta! - disse ele apontando pra cama.

- Ai, filho, qual o problema? Você tá com medo dessa borboletinha?

- Não, mãe!! É pra você tirar foto, né? Dããã! :P

:)



18.3.07
22:19 ::
Tomando banho
Cantando no banheiro, berrando no chuveiro...Já faz algum tempo que eu venho pensando em colocar algumas coisas corriqueiras do dia-a-dia aqui.
Muita gente nos acompanha há tanto tempo, ouve nossas histórias, conhece bem o Matheus arteiro, brincalhão, inocente. Mas falo pouco da criança normal que ele é na maior parte do tempo, que é igual a qualquer outra.

Hoje tenho uma boa deixa pra isso. Semana passada, a mamãe Camille me contou que, na casa dela, o Matheus já toma banho sozinho. Mas ele malandramente nunca me contou isso. Assim, quando não era eu a dar banho nele, era a vovó Lena. Sempre.

Bom, esse fim de semana as coisas mudaram aqui, dessa vez ele fez tudo sozinho. Eu só temperei a água, mas ele que passou sabonete, shampoo, condicionador, escovou os dentes, se secou, se penteou, e se vestiu. E eu, que não fiz nada, aproveitei pra registrar todo o processo. :)

E ainda atualizei a área de fotos, que andava meio esquecida. Quem quiser conferir, o link é esse!



15.3.07
12:05 ::
Escorrega de água
Yahoooooo!!!!Tem coisa mais legal que escorrega de água caindo numa piscina neste calor? Pois foi com essa lógica que fomos, no fim de semana, ao Water Planet - um parque aquático que ainda existe no Rio de Janeiro.

"Ainda" porque este lugar já passou por maus bocados financeiros, após os frisson inicial passar. Hoje, o formato de funcionamento deles é o de reserva de entrada. Ou seja, para você poder ir, precisa ligar antes e reservar um ingresso pra você. Se você quiser chegar lá na hora, na marra, não vão te vender (!).

Isso é estranho, porque o parque está mais vazio do que quando era aberto pra todos. Ou seja, se fosse somente um numero limitado de ingressos, e quem chegou primeiro levou, ainda se explicava, mas não é. Mesmo com o parque com 50% do publico presente, você não pode entrar, se não ligar antes. Se o dia amanheceu com um sol escaldante, depois de um dia nublado, e você decidir que gostaria de ir, vai ter que escolher outro lugar, como a praia, por exemplo.

Lá vemos algumas atrações fechadas por má conservação. As que funcionam estão ok, ganham manutenção e funcionam direitinho. Mas dá pena olhar para o escorrega-família, que era a que o Matheus mais gostava, parada, e num estado deplorável.

Tirando isso o clima é razoavelmente bom, a comida é consideravelmente ruim, mas a diversão vale o ingresso. Menos de R$ 30 reais por pessoa, se não me engano. Se você for com uns amigos, fica ainda melhor. Taí a dica.

Não resisti e fiz uma animaçãozinha do Matheus num dos escorregas. Confira aqui (1Mb) o escorreguinha de criança, onde os menores se divertem sozinhos, sem precisar de um adulto supervisionando.



11.3.07
22:48 ::
Da série "Como se divertir no avião"
Brincadeira legal de se fazer em avião, que o Hiro achou:

1. Silenciosamente e calmamente abra a maleta do seu notebook.
2. Retire o notebook da maleta.
3. Ligue-o.
4. Tenha certeza de que o cara chato ao seu lado possa ver a tela.
5. Feche seus olhos, aponte a cabeça em direção ao céu e comece a murmurar coisas sem sentido.
6. Então abra este arquivo.

:)



7.3.07
22:24 ::
Medida de comparação
Não consigo me lembrar do que Matheus e eu estavamos conversando no fim de semana, mas a resposta é o que importa:

- Claro que eu consigo, pai! Eu sei fazer isso muito melhor que as outras crianças. Melhor até do que algum adulto burrinho...

:)



4.3.07
20:12 ::
Back to The Future
Passeando pelo Via Parque hoje, em frente à bilheteria do Metropolitan, Credicard Hall, ATL Hall, Claro Hall, Citibank Hall (se é que ainda não mudaram o nome de novo), vejo este cartaz dos shows à venda.

Que coisa, hein? Os anos 80 voltaram mesmo com força. Até os músicos estão ressurgindo das trevas... :)

Ah, já está à venda o Roger Waters também. Esse eu vou! :)



3.3.07
23:54 ::
Batatinhas
crunch crunch crunchAniversário do priminho Pedro hoje, mais cedo, de 1 aninho.

Na hora de servir o almoço, o Matheus, que havia comido um montão de salgadinhos antes, diz:

- Papai, o strogonoff com arroz eu como um pouquinho, mas não quero a batata pálida, não.

:)


Página inicial | Quem sou eu | Fotos | Vídeos | Fale Comigo | Webmaster