Junho 2007


Você está na seção de mensagens antigas do Matheus Day-by-Day.

Volte para a seção ARQUIVO para ver outras mensagens antigas, ou para a PÁGINA PRINCIPAL, para ver as mais recentes.

Um abraço,
                    papai Gustavo.

30.6.07
13:19 ::
Idade também não é documento
Excelente pérola da filhota da nossa leitora Constance.
Após terminar de jogar o Wii com seu irmão, Juliana sentou no colo da mãe toda triste:

- Mãe, eu queria ser o Duda...
- Queria ser o Duda? Por que, Ju?
- Porque ele é muito melhor do que eu no Wii! Eu sempre "perdo"!
- Ah, Ju! Isso é porque ele é maior do que você! Quando voce crescer vai ganhar também!
- Não, mamãe, voce já cresceu e continua sem ganhar nada...

:D

A propósito
finalmente atualizei a página de fotos 3D, pra quem consegue ver, claro.



27.6.07
00:52 ::
Lanchinho tardio
Essa aconteceu há meia hora. Depois de negociar com o Matheus de que, após um lanchinho depois da meia-noite de um pãozinho com requeijão e presuntinho, ele iria pra cama tentar dormir, ele finalmente acaba de comer:

- Pronto, carinha. Missão cumprida.
- Um pãozinho pequeno desses? Essa missão foi é bem curtinha, você fez ele bem rapidinho!

Ahaahaha! Ok, tá tarde, outro dia eu explico a diferença de cumprido e comprido. :D



24.6.07
23:57 ::
Quebrando a rotina
Lá lá lá... everthing I do... I do it for you... ARRRGGHHH!!!Se tinha uma coisa que eu SEMPRE quis fazer, foi atirar de arco-e-flecha. Na escola eu tinha um amigo que tinha um arco em casa, e foi só atirar uma única vez pra saber que eu ia lembrar da experiência por um bom tempo.

Bom, este fim de semana eu finalmente consegui. E foi muito melhor do que eu me lembrava! Se bem que foi só dessa vez que eu realmente consegui praticar, porque na época foi uma única flechada, e sem técnica nenhuma. Dessa vez a coisa foi feita direito, com dezenas de tentativas, com orientador e tudo.

Muito bom mesmo. Tanto que na hora comecei a investigar como conseguiria fazer disso um hobby. Mas não dá. Além de não ter local para treino, só a espuma onde a flecha acerta (uma espécie de poliuretano, como nas pranchas de surf) custa dois mil reais o bloco de 1,5m x 1,5m

De qualquer forma, não é que eu levo um pouco de jeito? O difícil mesmo foi tentar tirar o Bryan Adams da cabeça na hora... :P



22.6.07
10:10 ::
Dormindo mais cedo
Depois de passar a semana toda lá em casa - uma combinação especial que fiz com a mamãe Camille - ontem foi a última noite dele lá. Hoje, quando ele for pra escola, vai ficar lá direto.

Lá em casa a gente tem uma regra de jogar videogame só até uma certa hora. Depois a gente desliga, pra ir desacelerando a mente pra dormir, e faz uma coisa mais tranquila. Então, como sempre, liguei a TV nos "Padrinhos Mágicos" e deixei ele vendo TV enquanto fui comer alguma coisa. Na volta, pouquinho tempo depois, encontro ele de olhos fechados. Quando eu entro no quarto ele abre um pouquinho, olha pra mim sem se mexer, e fecha de novo. Então eu sento no ladinho dele, faço um carinho na cabeça, jogando o cabelo pra trás, e, lamentando que é a última noite eu digo:

- Dorme já não, carinha. :)

Ele arregala o olho, senta na hora na cama, e pergunta:

- Ué? O dia já não acabou?! Nossa, eu achei que tinha acabado!!!

Ehehehehehehehe! Tadinho, deveria, mas esse pai aqui ainda quis conversar sobre a escola, cortar suas unhas, e te até dar remedinho pra desentupir o seu nariz. :)



21.6.07
21:04 ::
Momento cute - parte 3
Video 1 - Mamãe perguntando à filha o que ela vai fazerse entrar um monstro na casa.

Video 2 - Connie, uma garotinha de 6 anos que chegou à semi-final de um concurso adulto de novos músicos - a versão inglesa do American Idol.

Adoráveis! :)



18.6.07
22:26 ::
Trocando pneu
0800 DISK-PNEUAgora há pouco:
- Matheus, vamos lá embaixo na garagem comigo e com o vovô trocar o pneu do carro do papai?
- Por que?
- Ué, sei lá, pra você ver como é.
- Você e o vovô não sabem fazer isso?
- Sim.
- Então, se o pneu furar, vocês trocam, não preciso saber como é.

Realmente. Nem falei mais nada.
Mas ele acabou indo assim mesmo. :)



14.6.07
23:10 ::
Pee and Poo
Ok, sabemos bem que quando o propósito é ganhar dinheiro, qualquer tema é explorado até o talo. Mas tem uma hora que chega-se num teto de criatividade. Já existe boneco de todos os desenhos, lancheira de todos os ícones infantis, album de figurinha de todos os assuntos. O que sobrou comercializar?

Dois amigos suecos descobriram um nicho até então inexplorado: bonecos Xixi e Cocô (!!!). A lógica é: se isso faz parte tão frequentemente da vida de uma criança (ops, quero dizer, de todo mundo :), porque não imortalizar também em personagens?

Por enquanto tá funcionando, e eles estão vendendo bem. Mas tenho certeza que, assim que isso ganhar uma repercussão maior, não tenho dúvidas que vai aparecer muita gente dizendo que isso é um estímulo errado para a criança brincar com seus próprios... hummm... dejetos, e até alguém falando que tem um quê de racismo ali. :)

Confira em http://www.peeandpoo.com



11.6.07
00:26 ::
Cabaninha
- Ei, Matheus, vamos fazer uma fogueira?É incrível como muitas vezes é extremamente simples entreter duas crianças entediadas.

Matheus vem reclamar comigo que sua amiguinha Carlinha e ele estavam sem ter o que fazer. E eu mal tinha chegado na metade do filme que estava vendo. Então veio a idéia de pegar uma colcha e cobrir o sofá da sala para eles ficarem por baixo.

Pronto, isso os entreteve por mais uma hora, por incrível que pareça!! Eles ficaram ali conversando, provavelmente o mesmo assunto de antes, mas fazer isso simulando um acampamento é muito mais legal! E eu ainda levei uns Nescauzinhos com biscoitos pra ajudar na fantasia. :)

E confesso, se não fosse anti-ético eu até escutaria um pouquinho. Curiosidade sobre o assunto eu tive, sem dúvida alguma. :)


PS: dispenso e-mails engraçadinhos com teorias próprias. :P



8.6.07
14:44 ::
Xixi engraçado
A leitora Luciana conta essa ótima pérola no seu blog:

Thomas saindo do banheiro com um sorriso maroto:
"Papai, eu sempre rio quando estou fazendo pipi !"

Papai com headphones não escutou. Eu:
"Hahaha, ah é? Por que você ri quando faz pipi ?"

Thomas:
"Não sei. Eu sou estranho."
:)



5.6.07
10:34 ::
Bronquite?
No meio da cosquinha:
- PAAII! Não me faz rir tanto por causa dessa bronquite que eu estou!!
- Que bronquite, cara? Você está é com sinusite!
- Não, olha só: COF COF (tosse com barulho de catarro nos pulmões)
Viu? A vovó falou que isso é bronquite. Aqui são os meus brônquios... e os "quites" devem ficar mais ou menos por aqui...

:D



3.6.07
22:40 ::
Sinusite, de novo
- Pai, o que é esse tal de Charleston, que só quem dança sabe o que é bom?Chegou a época da sinusite anual do Matheus. Todo início de inverno ela aparece, infelizmente. O coitadinho fica com o pulmão e a face completamente congestionados, e assim iniciamos também a maratona de nebulizações.

Mas o que deprime um pouco nem é o tratamento, é o clima de hospital. Aquele cheiro de éter, criançinhas chorando, e a demora pra acabar ali dentro não ajudam em nada a passar o tempo.

Mas isso foi antes do iPod! Uma prévia carregada em músicas infantis de boa qualidade, junto com algumas outras porcarias de sucesso, e pronto: temos aí ao mesmo tempo um passatempo e um isolamento do resto do ambiente. Só isso segurou as pontas por uma hora! :)

Mas o interessante foi a hora que ele veio perguntar por que uma criancinha de menos de 2 anos não parava de chorar:

- Cara, as crianças quando são muito pequenas também choram bastante quando estão fazendo alguma coisa que elas não querem, tipo a gente agora.
- Mas por que o pai não diz pra ela que ela está incomodando todo mundo?
- Quer dizer que se eu dissesse isso pra você naquela época você ia parar?
- Hummm... não, mas pelo menos você podia ter tentado.

Eheehehee! :D


Página inicial | Quem sou eu | Fotos | Vídeos | Fale Comigo | Webmaster