Abril 2009


Você está na seção de mensagens antigas do Matheus Day-by-Day.

Volte para a seção ARQUIVO para ver outras mensagens antigas, ou para a PÁGINA PRINCIPAL, para ver as mais recentes.

Um abraço,
                    papai Gustavo.

28.4.09
21:20 :: Freguês
Essa semana comprei pro Matheus um bloco de papel vegetal. Achei que seria interessante ele usar referências para desenhar em cima, e depois completar com o que viesse na cabeça dele. Como era esperado, ele ficou amarradão e foi no quarto dele pegar os lápis de cor, ficando desenhando por lá mesmo.
E eu aproveitei para assistir House. :)

Um pouco depois eu passo no quarto dele, e vejo um desenho muito bonito mesmo:

- Carinha!! Tá ficando lindo esse desenho!!
- Obrigado.
- Vou querer pra mim, tá?
- ...

Achei que a resposta já estava implícita, eu seria o dono daquele desenho. Tanto que fui embora sem me procupar com a resposta. Até que meia hora depois ele aparece no meu quarto, com o desenho na mão:

- Terminei!
- Nossa, adorei cara! Ficou lindo!
- Obrigado. Mas eu não sei se dou pra você, pra mamãe ou pra vovó. Elas também iriam querer esse desenho. Então decidi o seguinte: quem me der R$0,50 fica com ele.
- Carinha!! Você tá vendendo o seu desenho pra mim?!?
- Depende. Você vai comprar ele?
- Ué, vou né? Fazer o quê...

- Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três! Vendido para o cavalheiro da segunda fila, também conhecido como Pai.Então o espírito empreendedor dele realmente me surpreende. Ele dá dois passos pra dentro do corredor e volta com mais duas folhas:

- E você vai querer aproveitar e levar os outros também?

:O
Ou seja, ele percebeu de mim uma demanda, produziu em mais quantidade sem me perguntar, e ainda me pegou na negociação. Acho que depois da historia da mesada, eu criei um monstro... :P



E lá de SP...
A tia Samantha lê a história no blog, e me manda essa pelo MSN:
- E ele ainda desenhou o Pequeno Príncipe? Se eu estivesse aí teria pago R$ 1,00 por cada um, ainda que isso fosse inflacionar o mercado pra vocês.

E um detalhe: foi ele quem escolheu o que desenhar. Maneiro, né?



25.4.09
17:32 :: Como traumatizar os filhos
É aquela história que eu sempre repito: tem gente que não devia ter filhos. Nunca.

Vejam só esse pai (japonês, claro. Essas bizarrices só acontecem no Japão), que quer ensinar aos filhos valores nobres como coragem, companheirismo, e proteção, mas pra fazer isso cria uma situação completamente traumatizante para os pequenos: um zumbi vai atacar a família, e cabe às crianças atacar o monstro para salvar suas vidas e de seus irmãos. O mais triste é vê-los fazendo isso e chorando, constatando que é melhor enfrentá-lo do que morrer por ele.

Sim, o pai fez realmente isso. E a mãe por tabela, por concordar com essa barbaridade. Confiram o vídeo aqui. Não sei se fico com mais raiva dos pais, ou da platéia que assiste o video e ri.



22.4.09
00:19 :: Escultura de toalhas
Outro dia vieram me perguntar onde podiam encontrar aquela página onde o Matheus ensinou a fazer uma escultura com toalhas de rosto. Verdade, aquele post foi tão legal que eu coloquei numa página em separado, mas nunca disponibilizei o link fora do post original.

Mas o problema está resolvido. Incluí um novo "banner" na área esquerda da página principal, que leva ao lugar certo.

E você, já tentou reproduzir a brincadeira com os seus filhos? ;)



19.4.09
22:38 :: Boliche de aniversário
- Pai, olha pra trás que tem um moleque arremessando uma bola de boliche na sua direção...E como todos puderam ver como eu fui completamente enrolado no post do dia 5, o Matheus acabou tendo sua festinha de aniversário. :)

E pra isso preferiu repetir o evento do ano passado, levando seus amigos para uma tarde no boliche.

Realmente, eles se divertem horrores numa comemoração dessas. E o melhor, para os pais: é muito, MUUUITO mais barato que fazer uma festa numa casa de festas. E como bônus, as crianças ainda saem de lá tão cansadas depois de tanto exercício, que um banho e um leitinho quente faz com que elas desabem na cama em três tempos. :)

Algumas fotos do aniversário estão na área de fotos.



17.4.09
22:30 :: A propósito
Completando o post anterior, a foto do selo de 9 anos foi no pula-pula na casa dos avós, em Itaipava. Confira aqui e aqui. :)

Mesmo quando param de pular, as crianças gostam de simplesmente ficar ali, deitadas, conversando.
Dá vontade de subir também, não? :)



16.4.09
23:00 :: 9 anos
Feliz aniversário, carinha!

Hoje o meu carinha completou 9 anos!!
Caramba, como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem que esse menino precisava se esticar todo pra conseguir encostar a ponta do dedinho nos botões do elevador.

Na verdade, tudo isso parece mesmo que foi ontem, porque volta e meia eu acesso as páginas antigas desse blog pra me distrair. E vou te falar, não tem um dia que eu não agradeça a idéia que tive de fazer todo esse registro. E olha que foi numa época que os blogs nem existiam direito. O formato foi mesmo um acerto. :)

Tudo isso me enche de orgulho, porque fala sobre a minha maior criação: o Matheus. Que nem sabe que é muito mais importante pra mim do que eu sou pra ele. É nele que eu foco a cabeça quando estou com problemas ou entristecido. E é aqui que eu me refugio, aqui que eu venho rir um pouco e ter mais saudades dele durante o dia.

A noite de hoje ainda contou com um jantar no restaurante que ele mais gosta: o Outback. E com a mamãe também, claro. Foi uma noite muito feliz.

Obrigado por tudo, carinha. Um beijão do papai.



13.4.09
23:23 :: Dando o exemplo
Nossa nova leitora Diana Turíbio nos manda este excelente vídeo sobre a influência dos pais nas crianças.

Confiram aqui e vejam a importância de ser sempre um bom exemplo para os pequenos.



10.4.09
10:43 :: Moleza
Quem costuma acompanhar o MDbD sabe bem do assunto delicado que é a questão do Matheus estar com quase 9 anos, e nenhum dente de leite ter caído ainda.

Pois bem, hoje ele ligou pra contar, todo empolgado, que o dentinho da frente estava começando a ficar um pouco mole. E logo o dentinho que ele não gosta, que é um pouco amarelinho, diferente dos outros, resultado de uma queda quando ele era pequeno.
E na empolgação, ele conclui com a pérola:

- Será que a fadinha vai gostar de um dente amarelinho?

:D

Claro que vai, carinha. Claro que vai. :)



7.4.09
10:42 :: Ai ai...
Cheguei em casa ontem de noite, e encontrei o elevador de serviço trancado, com um bilhete dizendo que era pra ajudar na economia de energia, e que todos deveríamos fazer o mesmo.

Só que o que estava trancado era a porta. O elevador por dentro continuava funcionando e indo para quem o chamasse. As pessoas só não conseguiam entrar. Eu só fui reparar no bilhete quando o elevador chegou e eu tentei entrar nele.

Humpf. O que eu ando vendo é economia de neurônio, isso sim. :/



5.4.09
23:20 :: Negociando a festinha
Esse fim de semana o Matheus, que passou com a mãe, me liga pra "renegociar" o aniversário dele. Em outubro passado, ele ia pra Disney, mas trocou pelo Beach Park, como contei nesse post.

Só que, agora com a data se aproximando, o espertinho começou a fazer umas contas sobre a verba para um e para outro, e achou que dá pra usar a diferença num boliche para os amigos da escola.

Tive que gravar essa conversa abaixo. Ele é bem filho de advogada mesmo... :)


(alguem sabe fazer esse audio não entrar diretamente quando a pagina abre? Isso acontece em alguns navegadores, e eu não sei resolver isso...)



1.4.09
21:15 :: Uma vez por ano
Matheus entra no meu quarto 1 e meia da manhã. Achei que ele já estivesse dormindo. Na verdade, eu mesmo já estava quase. Tudo desligado, já entrando na fase alfa, quando a porta abre de um jeito meio forte:

- Pai!
- Hã? O que foi carinha? Tudo bem?
- Não, a mamãe quebrou o joelho!
- Hã?!?


Levei um tempo pra processar a informação. Mamãe? Quebrou o joelho? 1:30 da manhã? Como ele sabia disso?
E na hora que eu me sentei pra levantar e acender a luz, ele manda essa:

- Primeiro de abril!!

Damn!! Ele deve ter ficado o ano inteiro esperando por isso pra me pegar!

- Ahaahahhahaha!! Peguei você!!
- Tá, filho, tá certo. Mas isso não é mais hora de brincar, né? Você podia me pegar de manhã cedo.
- Eu pensei nisso, mas não aguentei esperar!


Ehehehehe! :D

- Tá certo, então vai dormir, tá? E cuidado com a maçaneta na hora de fechar a porta porque ela tá solta, fecha com cuidado.
- Tá bom, beijo!
- Devagar!


(click) - ele fechou devagarinho.

- Matheus!! Eu disse pra fechar devagar! Soltou a maçaneta!
- Ué, mas eu fechei!! - disse ele abrindo a porta de novo, indignado! E quando ele coloca a mão pra checar, eu mando:
- Primeiro de abril!


Ele demorou 1 segundo pra entender, e em seguida enfezou o rosto, fechou as mãos e grunhiu igual onomatopéia de revista do Maurício de Souza, tentando não rir:
- Grrrrrrrrrr!!!!

Fechou a porta e foi pro quarto dele. Neste momento, tenho certeza, ele começou a elaborar o plano pra me pegar no ano que vem.

E eu virei pro lado no travesseiro, e fechei os olhos, enquanto dava aquele sorrisinho irritante de quem fez a travessura por último. ;)


Página inicial | Quem sou eu | Fotos | Vídeos | |